fbpx

“Duas estradas num bosque se bifurcavam, e eu, a menos percorrida trilhei, e isso fez toda a diferença”. Robert Lee Frost

Muitos de nós deixamos para trás empregos seguros e partimos em buscamos do sonho da independência financeira e da liberdade como traders no mercado financeiro. Muitos de nós tinhamos pequenas empresas, éramos engenheiros, médicos, analistas, programadores, advogados, executivos e, de alguma forma, nossos antigos trabalhos e carreiras nos permitiam caminhar em uma estrada mais confortável e, aparentemente, mais pavimentada.

Mas aí aconteceu algo ao longo do nosso caminho. Decidimos mudar a direção e ir pelo trajeto menos viajado. E o destino final nos levaria a uma indústria onde existe uma estatística que mostra que mais de 90% não tem sucesso nesta profissão.

Somente pelo fato de você seguir sua paixão para se tornar um trader, e não importa onde você esteja em sua jornada, você merece o meu respeito e o de todos os outros traders.

1. Respeito ao trader que tentou e foi embora, sem encontrar o caminho para a lucratividade e consistência. Você teve uma chance, aceitou os riscos e, embora possa não ter funcionado da maneira que você havia imaginado originalmente, pelo menos você teve a coragem de tentar. A maioria das pessoas somente buscam o que é confortável e seguro para suas carreiras. Você não! Tentou se tornar um trader e, infelizmente, não conseguiu os resultados esperados. Saiba que embora o seu sentimento possa ser de fracasso, você deve se orgulhar porque tentou, arriscou, fez o que poucos teriam coragem de fazer. Não há vergonha nisso. Pelo contrário, o mais alto nível de respeito e admiração.

2. Respeito ao trader que ainda está tentando vencer, mas ainda não conseguiu superar as dificuldades existentes nessa profissão. Já teve péssimos dias, perdeu muito dinheiro em conta ou, mesmo sem perder muito, ainda não consegue ter lucros consistentes. Saiba que enquanto você tiver a capacidade de aprender com seus erros, assumí-los, manter sua determinação, não se afastar das suas estratégias (caso elas tenham vantagem competitiva) e nunca parar de aprender sobre você e sobre o trading, não há nada que possa detê-lo.

3. Respeito ao trader que tem lucros consistentes. Você se sacrificou muito para chegar onde está hoje. Você foi honesto com você mesmo sobre suas fraquezas, o que não é fácil. Sua honestidade, com muita persistência e humildade, ajudaram a avançar no caminho da consistência. Você nunca desistiu! Sua família e seus amigos talvez falaram muitas vezes que ser um trader é só um hobby e você certamente falharia, assim como os outros. Você continuou se esforçando. Aprendeu com pessoas melhores do que você e com seus próprios erros. Não culpou ninguém por suas falhas e prejuízos. Você sabia que as dificuldades fariam parte do jogo e entendia que a diferença entre um trader vencedor e um perdedor pode ser resumida pela forma como eles reagem e se recuperam dos seus erros e fracassos. Todas as dificuldades que você passou formaram o trader que você é hoje.

A minha trajetória para me tornar um trader profissional tiveram muitos passos, com erros e acertos (caso queira saber mais, clique aqui).

Essa profissão está longe de ser fácil ou simples e respeito todos os que tentaram, ainda tentam e estão vencendo como traders por terem tido a coragem de seguir o caminho menos trilhado em busca da realização dos seus sonhos!

Qualquer dúvida ou comentário envie um email para contato@profissaodaytrader.com

Caso você queira se tornar um trader e aprender como operar de forma profissional, se inscreva no meu Programa de Formação de Trader Profissional (FTP). As inscrições estão abertas. Clique aqui para saber mais.

Para terminar, o vídeo abaixo é um dos mais inspiradores e foi produzido pelos traders profissionais do OpenTrader.

 

[aula com 2 bônus]
[aula com 2 bônus]
[workshop gratuito com 2 bônus]
[workshop gratuito com 2 bônus]
[Aula grátis com 2 bônus]
[Aula grátis com 2 bônus]