fbpx
Marcelo Alvarenga

Marcelo Alvarenga

Trader Profissional e fundador do site Profissão: Day Trader. Opero no mercado desde 2007. Tive mentores nos EUA que me ajudaram na minha profissionalização: Alexander Elder, John Carter, James Dalton, Mark Douglas entre outros. Minha missão é ajudar traders sérios que não querem mais operar como amadores e desejam alcançar a tão sonhada consistência.

 

Um pouco sobre a minha história...

 

Nasci no estado de São Paulo e minha carreira corporativa foi no mundo da Tecnologia. Trabalhei em empresas de TI e Telecomunicações, tenho uma formação acadêmica em Sistemas e um MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em 2011 recebi um convite para trabalhar em uma empresa americana. Aceitei e me mudei com minha família para os Estados Unidos em 2012. Neste momento estava realizando um dos meus sonhos: morar em país de primeiro mundo. 

Meu segundo grande sonho seria realizado anos depois: me tornar trader profissional e ser consistente para poder viver do trading

No mundo corporativo é possível ter certa “estabilidade”. Porém, ser trader me oferece recompensas e benefícios que não existem em outras profissões:

  • independência financeira com alto potencial de lucro;
  • liberdade para morar onde quiser com minha família;
  • melhor qualidade de vida, sendo o dono do meu próprio tempo. 

É possível vencer no mercado e ser consistente. Não é fácil, mas é possível! E se você tiver real interesse, posso te ajudar nesta sua caminhada.

Investi tempo, dinheiro e aprendi com os melhores traders profissionais dos Estados Unidos.

Nestes anos como trader, acumulei conhecimento e experiência.

Eu posso acelerar sua curva de aprendizado! 

mil reais investidos na formação como trader nos EUA.

horas de prática e para me tornar um trader profissional.

operações em conta real no mercado.

livros para desenvolvimento técnico e mindset.

Meu ebook: Como me tornei trader profissional nos EUA

 

Quer saber mais detalhes sobre a minha história e como foi a trajetória para me tornar um trader profissional nos Estados Unidos?

No meu ebook, que conta com mais de 50 páginas atualizadas, falo sobre meus desafios, erros, acertos e as lições aprendidas nestes mais de 10 anos como trader no mercado financeiro.

Para receber meu ebook, clique no botão abaixo e se inscreva para participar do meu Workshop Gratuito: “Como me tornei um trader consistente”.

Disponibilizarei uma cópia eletrônica do meu ebook gratuitamente para os participantes do Workshop.

Perguntas Frequentes – FAQ

Quais mercados você opera durante o dia?

Por preferências pessoais, horários e fatores como liquidez e gerenciamento de risco, opero os seguintes mercados: 

  • No Brasil, eu opero o Mini-Índice (WIN) e o Dólar (DOL).
  • Nos Estados Unidos, opero o maior mercado de futuros do mundo, o E-Mini S&P 500 (ES) e no mercado de commodities, o petróleo (Crude Oil – CL). 

Mas já operei Forex, Ações e Opções, outros mercados de commodities, Nasdaq.

O meu método operacional me permite operar qualquer tipo de mercado, tanto como day trader, como também como swing trader.

Você não está preocupado em revelar suas estratégias?

Não, não estou. O mercado financeiro é muito grande e oferece enorme liquidez. Sei que ensinar as minhas estratégias para traders sérios não fará com que elas parem de funcionar.

Minhas estratégias têm vantagem competitiva, são baseadas no contexto e na leitura de mercado e não serão perdidas se eu ensiná-las para outros traders que desejam se tornar profissionais.

Como surgiu a idéia do site e porque você decidiu ensinar?

Quando comecei a operar no Brasil, esbarrei em sites de “gurus” vendendo cursos milagrosos com um conteúdo pra lá de duvidoso. Acredito que muitos acabam comprando esses cursos. Decidi que queria ajudar quem realmente tivesse o desejo de fazer do trading a sua profissão e começar uma nova carreira.

Minha idéia: oferecer treinamentos profissionais de alta qualidade, com o conteúdo que aprendi nos Estados Unidos, utilizo no meu dia e dia e também muitos profissionais ao redor do mundo. Eu tive o privilégio de fazê-los aqui e me tornei um profissional. Infelizmente, para maioria dos brasileiros, esses cursos só seriam possíveis se:

  • Tivessem total do domínio do inglês
  • Estivessem estudando ou morando nos EUA
  • Investissem dezenas de milhares de dólares

Coloquei esse projeto em prática e criei o melhor curso já oferecido para traders brasileiros. Meu desejo é que traders sérios e que queiram vencer no mercado financeiro consigam, através do meu programa, dar um passo fundamental para alcançar o sucesso profissional, acelerando suas curvas de aprendizado e sabendo como operar do jeito certo, de forma profissional.

Quer entrar em contato comigo? Envie email para contato@profissaodaytrader.com

Ou então clique aqui para enviar uma mensagem diretamente através do site.

E não deixe de me seguir nas redes sociais.

Clique nos links abaixo:

O problema é a mente ou o método? Por que você não é trader consistente?

A maioria dos traders amadores perdem no mercado. Isso é um fato. E a grande maioria na hora de explicar o porquê de suas perdas fazem o mesmo tipo de comentário. Eles dizem o seguinte: "o problema está todo no meu psicológico". Quase todos os traders amadores culpam a mente pela falta de...

Dominar o trading é como jogar uma partida com dois tempos diferentes

É possível dominar o trading até chegar num ponto onde as coisas mais difíceis e complexas se tornarão mais simples e fáceis? Existe uma forma de executar as estratégias com confiança, sem medos, receios ou dúvidas? Um trader chegará em uma fase do seu desenvolvimento onde terá a capacidade de ler...

O setup do meu escritório de trading

  A estrutura e o ambiente onde um trader opera no mercado financeiro não garantirão o sucesso em suas operações, mas certamente poderão dar uma importante ajuda. Ser um trader é ter uma profissão. Sendo assim, o local de trabalho tem que ser profissional e alinhado com as necessidades desta...

Como é o mercado americano em comparação com o brasileiro?

Comecei a operar no Brasil em 2007. Somente em 2012, anos depois, fiz minha primeira operação na bolsa aqui nos Estados Unidos e, naquele tempo, não tinha a menor idéia do tamanho do mercado americano. Caso você não saiba nada sobre o mercado americano e conheça somente o brasileiro, alguns dos...

Por que a maioria dos traders perdem e, provavelmente, continuarão perdendo?

Muitos que começam a operar como traders no mercado financeiro desistem depois de alguns meses ou em poucos anos. E qual o motivo da desistência? Na esmagadora maioria das vezes é porque não aguentam mais perder na Bolsa. Em casos mais extremos, desistem porque quebraram suas contas, perderam todo...
[aula com 2 bônus]
[aula com 2 bônus]
[workshop gratuito com 2 bônus]
[workshop gratuito com 2 bônus]
[Aula grátis com 2 bônus]
[Aula grátis com 2 bônus]